Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A SUSTENTABILIDADE VISTA NAS REDES SOCIAIS

09-12-2014
Postado por Equipe Innovare em Barômetro Innovare,Innovare

Dados levantados no mês de novembro pelo Barômetro Innovare mostram que a sustentabilidade entrou definitivamente para a pauta de discussão das redes sociais. Nos últimos anos temos notado uma preocupação maior do mercado e de diversas instituições em relação ao desenvolvimento sustentável, com novas iniciativas renováveis e verdes – incluindo nessa conta o Banco Central e sua Resolução nº 4.327. Durante o período das campanhas eleitorais o tema também ficou em evidência, e foi tratado de forma especial nos programas de governo dos principais candidatos.

Os números levantados pelo Barômetro sobre a discussão nas redes sociais servem para mostrar a relevância de temas como impacto ambiental, Política Nacional de Resíduos, risco ambiental e sustentabilidade para a sociedade brasileira hoje.

Veja na tabela abaixo as estimativas para postagens durante um mês em diversas redes sociais, divididas de acordo com as palavras-chave relacionadas aos temas sustentáveis:

ID856 - Tabela post Meio Ambiente - Barômetro

Fonte: Barômetro Innovare/Livebuzz

O Barômetro Innovare mensura e coleta dados diários sobre temas de interesse dos brasileiros nas redes sociais desde junho de 2014. Conheça aqui várias análises e levantamentos sobre política e a sociedade brasileira , além de dados sobre os candidatos à presidência nas últimas eleições. As estimativas mensais são baseadas em diversas redes sociais, e os dados acima foram levantados nas seguintes redes: YouTube, Yahoo! Respostas, Vimeo, Twitter, Tumblr, Facebook, Flickr, Google Blogs e Google News.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog