Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

MATERIAL: AS OPINIÕES DOS BRASILEIROS NAS REDES SOCIAIS

23-03-2016
Postado por Equipe Innovare em Barômetro Innovare

O acesso a smartphones, tablets e internet móvel vem aumentando significativamente no Brasil. Com isso, a presença e interação dos brasileiros nas redes sociais ganhou força, dando espaço para a troca de informações e opiniões sobre diversos temas em alta velocidade.

Por conta dessa acessibilidade, hoje as redes sociais refletem com maior veracidade os hábitos e perfis de vários públicos. Nelas as pessoas se sentem mais livres para expressarem suas opiniões, além de terem mais facilidade para compartilhar informações que demonstram suas preferências e gostos.

O Barômetro Innovare é um projeto criado para medir e analisar as opiniões sobre vários assuntos que mexem com o Brasil e com o mundo, e que são amplamente comentados nas redes sociais. Ele monitora e estuda as postagens de pessoas que falam sobre um tema em comum e a forma como expressam essas opiniões, entendendo o teor e o conteúdo das publicações.

Saber qual a impressão sobre determinados assuntos – quem está falando, como está falando, de onde está falando – é essencial para a compreensão do comportamento e perfil dos brasileiros online. Insights sobre como as pessoas enxergam a política, por exemplo, podem ser valiosos na hora de elaborar uma campanha e definir qual a melhor forma de conversar com determinado público.

Preparamos um compilado de alguns monitoramentos em que analisamos as opiniões dos brasileiros sobre os temas mais comentados no ano passado no Facebook e Twitter, em formato de infográficos. Confira!

Banner - o que pensam os brasileiros

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog