Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

BRASIL É O PRIMEIRO COLOCADO NO RANKING DE VIOLÊNCIA

03-02-2016
Postado por admin em Innovare

Dados fornecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram o Brasil como o país com o maior número de homicídios. A OMS informou que, a cada 100 assassinatos no mundo, 13 são no nosso país. O documento ainda informa que, em 2012, 475 mil pessoas foram assassinadas em todo o planeta.

O ranking da pesquisa mostra o Brasil como líder. Logo em seguida, aparecem Índia, México, Colômbia, Rússia, África do Sul, Venezuela e Estados Unidos. Porém, se for considerado o número de crimes em comparação ao tamanho da população, Honduras assume a primeira colocação, seguido da Venezuela. Já o Brasil apareceria na 11ª posição, usando esse modelo de análise.

Na outra extremidade do assunto, temos os países menos perigosos, trazendo Luxemburgo em 1º lugar, depois Japão e em seguida Suíça – empatada com Cingapura, Noruega e Islândia. Os índices aqui apontados são referentes apenas a homicídios. A OMS também indicou outros tipos de violência recorrentes no mundo.

Os outros dados da violência revelam que uma em cada cinco crianças no mundo sofre agressão, uma em cada três mulheres já foi violentada pelo parceiro, e uma em cada cinco meninas já sofreu abusos sexuais.

A violência policial foi um dos assuntos mais recorrentes em 2015. Saiba mais sobre o assunto.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog