Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A QUEDA NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

28-05-2015
Postado por admin em Innovare

A indústria da construção teve queda no mês de abril, de acordo com levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os índices de atividade e o número de empregados na indústria registraram queda durante o mês. Apesar da queda, os números ainda estão dentro da margem de erro da CNI.

A pesquisa foi realizada entre 4 e 13 de maio com 595 empresas do setor de construção – 197 pequenas, 269 médias e 129 grandes.

O indicador do número de empregados caiu de 37,2 pontos, em março, para 36,3 pontos em abril. Já o índice de atividade somou 36,5 pontos em abril – a mínima histórica – contra 37,9 em março. O uso da capacidade de operação do setor, por sua vez, foi de 60% em abril – constante na comparação com março, mas 9% abaixo do registrado no mesmo mês de 2014.

A maior queda mensal da série foi a do indicador de intenção de investimento: menos 5,1 pontos entre abril e maio de 2015. Com isso, ele recuou para 29,3 pontos, o menor valor da série.

De acordo com o relatório, a intenção de investimento caiu em todos os portes e setores, em especial nas grandes empresas (-6,4 pontos). Na comparação com maio do ano passado, a queda chegou a 17,3 pontos.

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog