Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

PRIORIDADES DE DESENVOLVIMENTO

22-04-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Aproximadamente 1,6 milhão de pessoas já participou da pesquisa Meu Mundo, um esforço coletivo das Nações Unidas e parceiros para avaliar as prioridades de desenvolvimento da população em todo o mundo. O objetivo da pesquisa, cujos dados auxiliarão na elaboração de agendas de desenvolvimento é descobrir quais as seis prioridades que o público global acredita devam ser efetivadas depois de 2015, prazo final de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Neste mês, a ONU lançou relatórios por país da campanha com o objetivo de destacar as tendências de prioridades escolhidas nacionalmente. Os relatórios foram gerados para os países que coletaram mais de 2 mil votos – incluindo o Brasil, o sexto país mais participativo do mundo.  Em nosso país, mais de 40 mil pessoas já disseram para ONU quais são suas prioridades para um mundo melhor. Uma “boa educação” foi preferência no Brasil, onde foi apontada como prioridade por quase todas as categorias da pesquisa (por gênero e por faixa etária). Com 42.512 votos, os brasileiros elegeram saúde (2º), governo honesto (3º), proteção contra o crime e a violência (4º), proteção do meio ambiente (5º) e alimentos (6º) como seus tópicos mais urgentes.

Globalmente, as seis prioridades apontadas pelo público foram, na ordem, boa educação, melhores condições de saúde e de trabalho, governo honesto e atuante, mais acesso a alimentos de qualidade e melhor saneamento básico.

O relatório cruza os dados informações provenientes de outras duas plataformas projetadas pela ONU e pela sociedade civil, como parte das conversas globais pós-2015: as Consultas Nacionais e o diálogo nas redes sociais desenvolvido pela “Global Pulse”.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog