Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

PARA ONDE VOCÊ LEVA SEU SMARTPHONE?

07-08-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Mais da metade dos brasileiros (64%) leva o celular para o banheiro, segundo pesquisa divulgada pela Motorola nesta semana, que ouviu mais de 7 mil pessoas em sete países. O país perde apenas para a China, onde 67% das pessoas ouvidas não se desgrudam do aparelho nem mesmo nos momentos de higiene pessoal. No mundo todo, 57% dos habitantes têm essa prática.

Os donos de smartphones no Brasil, porém, ocupam a primeira colocação quando o assunto é tomar banho junto com o telefone. No país, 27% levam o eletrônico para o chuveiro ou para a banheira. Entre todos os entrevistados, 17% revelaram esse hábito.

Para 54% das pessoas ouvidas nos sete países, o celular é mais importante que um animal de estimação. Eles disseram que, se estivessem em um incêndio, iam buscar o aparelho antes de tentar salvar o gato da família. No país, os pets estão um pouco mais em alta, com 55% dos brasileiros afirmando que primeiro salvariam o bichinho.

A relação com o telefone móvel também pode ser considerada pessoal: entre os brasileiros, 42% contam segredos para o smartphones. E 25% admitiram que preferem ficar um fim de semana sem sexo que passar o mesmo tempo sem o telefone inteligente.

Na cama, os entrevistados também não largam o eletrônico. No Brasil, 66% dos que responderam o estudo disseram que dormem com o celular ao lado. Levando em conta os sete países, esse número cai para 60%.

Apesar dessa intimidade com o eletrônico, 79% dos pesquisados em todo o mundo ficam incomodados com ligações e mensagens em momentos inoportunos, praticamente o mesmo número de brasileiros. E, no país, 46% estão felizes com os telefones, mais que a média do estudo, de 39%.

Além disso, o número de compras realizadas pelo smartphone subiu, e os brasileiros estão se sentindo mais seguros para realizarem transações monetárias usando o aparelho. Para continuar a compreender melhor a forma com que os públicos brasileiros e globais se comportam em relação à tecnologia, consumo, economia e política, fique sempre ligado em nosso Facebook e Twitter para receber as atualizações do Blog da Innovare!

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog