Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

PALAVRIZAR

15-02-2013
Postado por Equipe Innovare em Palavrizar

Este espaço será destinado à sociedade brasileira. Terá como objetivo apresentar e discutir fatos, versões, ideias, opiniões, tendências e percepções sobre a nossa realidade. Os assuntos predominantes serão aqueles que julgarmos de grande interesse, tratados de forma imparcial, democrática e apartidária. Um espaço no qual apresentaremos nossas opiniões sobre assuntos relacionados à política, à economia, a instituições, a políticas públicas, à demografia, a partidos políticos, à segurança pública e ao transporte, dentre tantos outros.

Estamos conscientes de que nem sempre as nossas escolhas estarão em pleno acordo com aquelas que o leitor considera como as mais importantes ou mais candentes. Não é nossa intenção postar temas exclusivamente conjunturais: temas estruturais serão frequentemente objetos de postagem. E, sempre que o assunto, o gosto e a inspiração exigirem mais do que alguns poucos parágrafos, disponibilizaremos um link para que o leitor tenha acesso ao texto integral.

A ideia é Palavrizar sempre que possível, utilizando a experiência e a vivência de uma equipe de pesquisadores que há quase 30 anos vive, convive, estuda e pesquisa várias dimensões da sociedade brasileira. Abordaremos os conteúdos por inteiro e, se possível, de maneira nova e distante do nosso desgastado senso comum.

“Determinar e definir invariavelmente a imagem percebida, para vê-la tal e qual é na sua substância, nua e por inteiro distinta no seu todo, e dizer, de si para consigo, o nome que a designa, bem como o das partes de que se compõe e em que se dissolverá. Nada concorre tanto para sentimentos elevados como a capacidade de inquirir, com método e veracidade, cada um dos eventos da vida”.

Guimarães Rosa

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog