Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

OS SMARTPHONES EM 2020

11-06-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Em cinco anos, 86% da população conectada da América Latina já terá adotado os smartphones, de acordo com relatório da Ericsson sobre mobilidade. A empresa estima um crescimento de sete vezes no tráfego de dados móveis, e um salto no número de usuários de 3G e 4G: de 40% para 90% até 2020.

O levantamento indica que o crescimento em mercados maduros se deve ao aumento no número de dispositivos por indivíduo, enquanto em regiões em desenvolvimento ele acontece graças à grande quantidade de novos assinantes conforme o preço dos smartphones se torna mais acessível.

Se as previsões da Ericsson se concretizarem, a América Latina terá 330 milhões de assinaturas de smartphones a mais até o final de 2020. Essa multiplicação no número de dispositivos acelera o uso de dados – a média mensal por aparelho promete aumentar dos 0,8GB atuais para 3 GB.

O tráfego de vídeo móvel deve crescer 55% anualmente no período coberto pelo levantamento, respondendo por 60% de todo o tráfego de dados móveis ao fim do período. A mudança nas preferências dos usuários por serviços de streaming e pelo domínio cada vez maior de vídeos em conteúdo online são os principais fatores para este aumento.

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog