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OS COMPRADORES ONLINE DO BRASIL

11-03-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O frete grátis e mais locais de entrega e opções de pagamento são algumas das principais demandas do consumidor brasileiro, segundo o estudo global UPS Pulse of the Online Shopper, desenvolvido pela UPS e comStore. A pesquisa levantou as tendências emergentes nos principais mercados de comércio eletrônico no Brasil, México, Europa, Ásia, e EUA.
A comScore perguntou a 1.000 compradores on-line no Brasil sobre suas experiências de compras on-line. De acordo com a pesquisa, mais da metade (56%) dos consumidores brasileiros fazem suas compras on-line, o número mais elevado em qualquer mercado. Eles também são os que mais usam mídias sociais para ajudar a decidir quais os produtos comprar e querem mais opções alternativas de entrega e pagamento.

Os compradores online no Brasil usam as mídias sociais em sua maioria para ajudar a decidir quais os produtos comprar, e 64% afirmam que são influenciados por comentários ou posts, e 73% disseram que são susceptíveis a promover uma marca/produto em mídia social, quando eles estão satisfeitos com a compra.

No entanto, os brasileiros enfrentam barreiras para fazer compras em um dispositivo móvel: 39% disseram que não conseguem obter uma imagem clara o suficiente ou grande; 31% disseram que não conseguem visualizar facilmente as informações sobre o produto; e 34% disseram que é difícil comparar os produtos.

Informação compreensível e logística – aqui definida como execução, entrega e devoluções, desempenha um papel importante em todo o processo de tomada de decisão de compra. O frete grátis continua a conduzir as decisões de compra de 84% dos entrevistados, que classificam o frete gratuito muito importante, o mais alto de toda a região. A disponibilidade de entrega gratuita ou com desconto também é importante para muitos compradores on-line, no início de uma pesquisa de produtos; 92% disseram que adotaram medidas para se qualificar para frete grátis. Proporcionar devoluções flexíveis também pode ser uma vantagem competitiva para os varejistas.

Em comparação com os outros mercados no estudo global, os compradores on-line no Brasil são relativamente pacientes, mas classificam como Premium quando as entregas são feitas a tempo. Para encomendas domésticas, 71% disseram que estavam dispostos a esperar 5 dias ou mais. Mais de um terço disse estar disposto a esperar mais 11 dias ou mais para receber suas encomendas internacionais para se qualificar para frete gratuito.

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