Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

OS ASSUNTOS MAIS FALADOS SOBRE A CORRIDA PRESIDENCIAL ENTRE 28 DE AGOSTO E 4 DE SETEMBRO

04-09-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Debates, sabatinas e a discussão de pontos polêmicos dos planos de governo dos candidatos marcaram a corrida presidencial na última semana. Nesses que foram os primeiros dias após a ascensão da ex-senadora Marina Silva nas pesquisas, a disputa entre os presidenciáveis se tornou ainda mais acirrada, o que refletiu na intensificação de seus respectivos esforços de campanha.

1. Ideia de renúncia para apoiar Marina no 1º turno ronda Aécio, diz jornal

1

O Jornal Valor Econômico divulgou na última segunda-feira uma reportagem sobre a situação do candidato tucano na corrida eleitoral. Na matéria foi colocado que, embora Aécio provavelmente não aceite negociatas com Marina no primeiro turno, a ideia da renúncia de sua candidatura e, consequentemente, apoio à Marina, marca presença em vários setores do PSDB.

Link: https://br.noticias.yahoo.com/a%C3%A9cio-pode-renunciar-no-1%C2%BA-turno-para-apoiar-marina–diz-jornal-193039137.html

Compartilhamentos: 35.124

2. Malafaia e Feliciano declaram apoio a Marina no segundo turno

2

A mudança no plano de governo de Marina em relação a questões relacionadas à causa LGBT desagradou uma parcela de seu possível eleitorado, mas também agradou a setores mais conservadores. Prova disso é que os pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia declaram seu apoio à candidata no segundo turno nas eleições presidenciais.

Link: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/,a2535222fdb38410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Compartilhamentos: 23.205

3. Coordenador de núcleo LGBT deixa campanha de Marina

3

A errata a respeito dos direitos dos homossexuais no plano de governo da ex-senadora e candidata pelo PSB causou repercussão na mídia, nas redes sociais e também em suas diretrizes de campanha. O coordenador do núcleo LGBT de sua coligação, Luciano de Freitas, teve sua saída anunciada na última terça.

Link:  http://oglobo.globo.com/brasil/coordenador-do-nucleo-lgbt-da-campanha-de-marina-deixa-cargo-13799283

Compartilhamentos: 13.305

 4. Marina rebate comparações com Collor

4

Pelo seu discurso sobre nova política, Marina Silva foi comparada pela presidente Dilma com o ex-presidente Collor. A presidenciável rebateu a declaração da candidata petista pontuando sua experiência como deputada e senadora. A ex-ministra destacou também a bagagem política limitada da então presidente ao assumir o planalto em 2010.

Link: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/marina-responde-comparacao-com-collor-com-ataques-a-dilma

Compartilhamentos: 9.600

5. Em pesquisa, Dilma sobe quatro pontos, mas Marina continua sendo favorita no segundo turno

5

Em pesquisa, a candidata a reeleição Dilma Rousseff aparece quatro pontos a frente de Marina Silva em termos de intenção de votos, o que caracteriza empate técnico. Contudo, a ex-ministra do meio ambiente ainda é favorita no segundo turno, com sete pontos a frente da petista.  Aécio Neves se mantém com 15% das intenções de voto em terceiro lugar.

Link: http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/09/dilma-tem-37-marina-33-e-aecio-15-aponta-pesquisa-ibope.html

Compartilhamentos: 8.500

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog