Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

OS ASSUNTOS MAIS FALADOS SOBRE A CORRIDA PRESIDENCIAL ENTRE 20 E 28 DE AGOSTO

28-08-2014
Postado por Equipe Innovare em Barômetro Innovare

A entrada da ex-senadora Marina Silva imprimiu um ritmo ainda mais intenso na corrida presidencial, abrindo precedentes para uma série de novas especulações e possibilidades em relação às eleições de outubro. Confira nesse Top 5 Barômetro Innovare alguns dos assuntos mais comentados nesse contexto ao longo da última semana.

 1. Marina venceria Dilma no segundo turno, aponta pesquisa

1

A candidata pelo PSB, Marina Silva, foi apontada em pesquisa divulgada nessa semana como a vencedora de um possível segundo turno contra a candidata a reeleição, Dilma Rousseff. Na simulação do primeiro turno, a ex-senadora aparece isolada em segundo lugar e a poucos pontos percentuais da atual presidente.

Link: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ibope-marina-encosta-em-dilma-e-venceria-2-turno

Compartilhamentos: 23.905

 

 2. Marina fala sobre irregularidades no jato utilizado por Campos no dia de seu acidente

Marina Silva

Em sabatina realizada na última quarta-feira, a candidata Marina Silva foi questionada sobre as irregularidades encontradas nos documentos do jato envolvido no acidente fatal de Eduardo Campos – aeronave também utilizada por ela em compromissos de campanha.

Compartilhamentos: 15.282

Link: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/no-jn-marina-passa-sufoco-para-explicar-uso-de-jato

 

 3. Mercado financeiro já enxerga vitória de Dilma como zebra

3

Analistas de instituições financeiras nacionais e internacionais já incluem em seus cálculos e previsões a possibilidade de derrota da atual presidente frente à candidata do PSB.  Nesse contexto, o mercado já sente os efeitos de trabalhar com Marina Silva como favorita.

Link: http://blogs.estadao.com.br/fabio-alves/marina-dilma-zebra/

Compartilhamentos: 10.875

 

 4. Passando a limpo o primeiro debate presidencial

4

Na última terça-feira, aconteceu o primeiro debate entre todos os candidatos a presidência da República na TV aberta. No dia seguinte, a Folha de S. Paulo verificou os dados mais relevantes mencionados nos embates fazendo as devidas correções nos argumentos apresentados pelos presidenciáveis.

Link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1506467-o-que-os-candidatos-disseram-no-1-debate-presidencial-mas-nao-e-bem-assim.shtml

Compartilhamentos: 5.697

 5.       Aécio promete reajuste no Bolsa Família

5

Com o intuito de alavancar sua campanha, o candidato tucano Aécio Neves lançou um projeto que prevê 44 ações voltadas especificamente para região nordeste do país. Entre eles se destaca o aumento do piso do Bolsa Família, principal programa social do governo petista.

Link: http://g1.globo.com/bahia/eleicoes/2014/noticia/2014/08/aecio-promete-reajustar-bolsa-familia-para-reduzir-pobreza-no-nordeste.html

Compartilhamentos: 5.395

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog