Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

OS ALIMENTOS VENDIDOS NO BRASIL QUE MAIS POSSUEM AGROTÓXICOS

26-01-2016
Postado por admin em Innovare

Preocupados com a saúde, muitos brasileiros fazem o uso de verduras, frutas e legumes todos os dias, porém é importante saber a procedência de cada um deles antes de sua ingestão. Para alertar os consumidores, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) destacou os alimentos vendidos no Brasil que mais possuem agrotóxicos.

A utilização dos agrotóxicos é destinada ao aumento da produção dos alimentos. Entretanto, os seus efeitos nos produtos podem prejudicar a saúde humana e ocasionar diversas doenças, desde dores de cabeças simples até problemas mais graves, como câncer ou distúrbios do sistema nervoso central.

Para a avaliação, a Anvisa recolheu diversas amostras dos produtos e as analisou, reprovando aquelas com agrotóxicos além do limite permitido. O alimento com maior número dos resíduos tóxicos foi o pimentão. Ele teve 213 amostras analisadas; desse número, foram reprovadas 190, o que representa 89%.

O ranking segue com as amostras de: morango ̶ 59% reprovadas; alface ̶ 43%; pepino ̶ 42%; abacaxi ̶ 41% e cenoura ̶ 33% de reprovação. A Agência ainda apontou que um terço das frutas, vegetais, grãos e hortaliças consumidos diariamente pelos brasileiros excede a quantidade de agrotóxicos autorizada. Além disso, dois terços possuem resíduos de, pelo menos, um tipo de agrotóxico não registrado no Brasil.

Clique aqui e saiba mais sobre os números dos fast-foods pelo mundo.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog