Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O PREFERIDO DAS TORCIDAS

24-06-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

The New York Times divulgou recentemente uma pesquisa realizada em 19 dos 32 países com seleções participantes no Mundial. Para a realização do estudo, 19.780 pessoas foram pesquisadas via internet entre os dias 19 de maio e 2 de junho. Os resultados apontaram que, para os torcedores, a seleção brasileira é favorita e a que joga o futebol mais bonito.

Pessoas de Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Itália, Japão, México, Holanda, Portugal, Rússia, Coreia do Sul, Espanha e Estados Unidos participaram da pesquisa.

Apenas os entrevistados da Argentina, da Espanha e dos Estados Unidos acreditavam que as seleções de seus países serão capazes de superar os brasileiros. Ainda assim, para eles, os anfitriões da Copa viriam em segundo lugar.

Em outra parte do levantamento, que analisou as equipes mais odiadas, destacaram-se Argentina, Irã e Estados Unidos. Curiosamente, apenas os brasileiros citaram o próprio time como alvo de sua torcida contrária. Os gregos, por sua vez, torcem contra seus credores: alemães e norte-americanos.O estudo ainda perguntou qual era a seleção que jogava o futebol mais bonito. Desta vez, o Brasil foi lembrado em 17 dos 19 países como primeira opção. Novamente, os próprios brasileiros foram os mais críticos e elegeram espanhóis e alemães. As duas seleções europeias também foram escolhidas pelos japoneses.

Por fim, a análise apontou que a América Latina é o continente em que os cidadãos são mais apaixonados por futebol, e a Colômbia foi a campeã neste quesito, com 50% de apaixonados. Entre os brasileiros, o índice foi de 40%, sendo que 12% disseram não se interessar por futebol. Os mais desinteressados são ingleses (50%), franceses (50%) e norte-americanos (60%).

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog