Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O NÚMERO DE DESOCUPADOS NO BRASIL

22-07-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Uma pesquisa realizada pelo IBGE mostrou que atualmente existem 8,2 milhões de pessoas desocupadas no país. O instituto usa a expressão desocupado para definir a pessoa que está tentando se inserir no mercado de trabalho.

O estudo, que abrange o trimestre encerrado em maio (março, abril e maio) deste ano, faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), feita em 3.464 municípios.

No trimestre anterior (dezembro, janeiro e fevereiro), o número de pessoas desocupadas era de 7,4 milhões. A alta entre os períodos foi de 10,2%, e na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 18,4%. Isso significa um crescimento de 1,3 milhão de pessoas no universo de pessoas desocupadas.

O número de pessoas ocupadas no semestre encerrado em maio foi de 92,1 milhões, patamar estável em relação ao trimestre dezembro-fevereiro de 2015 e o mesmo período de 2014.

A pesquisa indica ainda que os empregados no setor público apresentaram recuo de 2,2% em seus rendimentos reais; o mesmo ocorreu com os trabalhadores por conta própria, que tiveram redução real de 3,5% em seus rendimentos.

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog