Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O CONSUMO DE CERVEJA NO BRASIL

29-07-2016
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O Brasil é o país do futebol e da cerveja? De acordo com dados da Euromonitor, ao menos em relação à bebida, não: ocupamos o 17º lugar entre os países que mais consomem cerveja mundialmente. A média dos brasileiros é de 82 litros por pessoa ao ano. Parece muito? No primeiro lugar, ocupado pela República Checa, esse número é de 143 litros por pessoa ao ano. A Alemanha, que fica em segundo lugar, apresenta um índice um pouco menor: aproximadamente 110 litros por pessoa ao ano.

A produção brasileira de cerveja industrial sofreu uma baixa em 2015: caiu cerca de 20%, se se comparar ao mesmo período do ano anterior (dados da Reuters). A redução de renda do brasileiro, que diminui seu poder de compra, está diretamente ligada ao consumo de bens como a cerveja e, por consequência, à sua produção (relação de oferta e demanda).

As cervejas especiais, no entanto, tiveram uma alta no consumo: segundo estudo da Mintel, suas vendas tiveram uma alta de 36%. O consumo desse tipo de cerveja se baseia em um novo hábito, em que se bebe menos, mas com maior qualidade. De acordo com o relatório do Sebrae Inteligência Setorial, 88% dos consumidores dessas cervejas gourmet são homens, 69% têm nível superior cursado, e a média de idade desses consumidores está entre 25 e 31 anos.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog