Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O COMPORTAMENTO DIGITAL DA GERAÇÃO Y

28-10-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O Credit Suisse Group, empresa global de serviços financeiros sediada em Zurique, divulgou recentemente um estudo chamado “Credit Suisse Youth Barometer 2014”. A pesquisa tem como objetivo avaliar o comportamento da Geração Y em diversos assuntos, incluindo comportamento digital.

Para isso, o grupo fez questionários online com jovens dos EUA, Brasil, Suíça e Cingapura. Entre abril e junho deste ano, foram analisados pelo menos mil jovens com idades entre 16 e 25 anos em cada país.

Para aproximadamente 90% dos que responderam, a Internet tem um papel importante ou até mesmo indispensável. Quando perguntados sobre o quão importante a Internet é na vida deles, 93% dos brasileiros responderam como muito importante. Nos EUA, esse número foi de 87%. Na Suíça e em Cingapura, 88% responderam da mesma forma.

De acordo com o estudo, os millennials de todos os países pesquisados passam mais de duas horas por dia online. A resposta “mais de duas horas” foi dada por 63% dos brasileiros, 61% dos estadunidenses, 56% dos cingapurianos e 43% dos suíços.

Para saber como os jovens se informam atualmente, o levantamento perguntou qual é a fonte de informação mais importante para eles. Em nosso país, 45% responderam que são os “Sites de notícias ou sites de jornais”. Nos EUA, esse número cai para 25% e, em Cingapura e na Suíça, para 18%.

No Brasil, o modo mais popular de comunicação com os amigos são as redes sociais (51%), mas o aplicativo de mensagens WhatsApp (49%) veio logo em seguida. Nos EUA, o método mais popular são as conhecidas SMS (ou torpedos) para 67% dos jovens. Já em Cingapura, o Whatasapp lidera para 79%. Na Suíça, esse número sobe para 80%.

O Facebook ocupa uma posição importante entre os jovens – quase nove em cada dez possuem uma conta. A rede está na moda particularmente no Brasil e em Cingapura. Nos dois países, a rede ficou em segundo lugar na lista das coisas mais populares entre os jovens, com 79% das respostas.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog