Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A INTERNET ESTÁ TIRANDO O SONO DOS BRASILEIROS?

01-09-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Uma pesquisa realizada pla FecomercioSP mostrou que sim.

De acordo com o levantamento “O Comportamento dos Usuários na Internet” ouviu mil moradores da cidade de São Paulo e constatou que 53,7% deles já tiveram o sono prejudicado por causa do acesso à internet, jogos online e redes sociais.

A pesquisa também apontou outros problemas com o uso abusivo da internet: mais de 40% dos entrevistados afirmaram que já passaram por problemas em relacionamentos afetivos causados por informações ou mensagens publicadas nas redes sociais. 41,2% dos usuários já conheceram pessoas on-line para relacionamento.

Entre os aplicativos mais usados, os feitos para conhecer novas pessoas, como o Tinder, têm apenas 5,9% de público entre os entrevistados. WhatsApp e Facebook, entre outras redes sociais e de comunicação, lideram o ranking com 85,1% de adesão.

Aplicativos para transações bancárias estão na 4ª posição entre os mais utilizados, com 36,8% dos entrevistados dizendo que os acessam com frequência. No entanto, só 1,7% diz que usa a internet para fazer transferências, pagar contas e conferir extratos.

O celular é o dispositivo mais utilizado para acessar a internet, e foi citado por 70,1% dos entrevistados. Os computadores de mesa tiveram apenas 16,7% de adesão, seguidos pelos notebooks (11,5%) e tablets (1,6%).

Para conhecer mais sobre o comportamento dos brasileiros em relação ao consumo online, o uso da internet pelos jovens e dados sobre a web no Brasil e no mundo, clique nos links acima.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog