Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE MERCADO PARA O VAREJO

21-05-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Para ter sucesso no varejo é essencial compreender como um negócio se encaixa dentro de contextos mercadológicos e, principalmente, como o consumidor será impactado por ele. Antecipar a reação e os desejos dos clientes são fatores primordiais para construir um bom relacionamento e conquistar mais vendas.

E como fazer isso? Ao se delinear planos de ação para pontos de venda específicos, uma pergunta essencial a ser feita é: quais os conjuntos dos quais este negócio faz parte? Lojas estão dentro de bairros, que por sua vez estão contidos em cidades que possuem diversos públicos e ambientes. Apenas quando se compreende estes contextos, suas lógicas, maneiras de funcionamento e públicos é possível perceber as novas oportunidades de mercado presentes.

No varejo, especificamente na abertura de novas unidades, lojas, supermercados, hipermercados e franquias, o estudo e compreensão do ambiente é crucial para o sucesso: as informações levantadas ajudam a criar um ambiente que seja interessante para seu público-alvo. Nesse contexto, portanto, é importante encontrar dados profundos sobre o seu público para entender quem são seus compradores, consumidores e influenciadores no momento de compra. Com essas informações, é possível criar estratégias para conquistar e engajar cada um desses perfis de forma criativa e eficaz.

Informações como penetração de mercado, imagem e posicionamento de concorrentes, locais de compra, comportamentos de consumo e mais podem ser levantadas por meio de uma pesquisa de mercado customizada. Com esse conhecimento em mãos, novas ações de publicidade, promoção e PDV podem ser criadas, melhorando a performance de vendas de uma marca.

Para compreender os hábitos e costumes dos seus consumidores e conseguir as melhores informações para seu negócio, conheça os tipos de pesquisas que fazemos e como nossos projetos ajudam a sua marca a obter melhores resultados entrando em contato conosco.

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog