Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

EXPORTAÇÃO DE CAFÉ CRESCE NOS ÁRABES

28-01-2016
Postado por admin em Innovare

De acordo com dados divulgados pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), não são apenas os brasileiros que apreciam o café. A receita obtida e o volume exportado para os árabes cresceram cerca de 10% em comparação ao ano de 2014. Isso representa uma renda de US$ 218,5 milhões ao embarcar 1,5 milhão de sacas de 60 quilos do produto para a região.

O Brasil exportou, ao todo, 36,89 milhões de sacas para todo o mundo, um volume recorde, segundo a Entidade. A produção conseguiu um bom desempenho apesar de dois anos seguidos de forte estiagem nas lavouras do grão. O resultado foi considerado surpreendente pela CeCafé.

O total embarcado para fora do país representou um crescimento de 1,3% em relação ao ano de 2014, porém o preço médio da saca ficou mais barato e recuou 8,2% de um ano para o outro. No entanto, com a forte valorização do dólar, os produtores de café faturaram mais em reais, representando um aumento de 5 bilhões, se confrontarmos os números dos dois últimos anos.

O principal tipo de café embarcado em 2015 foi o arábica, responsável por 79% das exportações; em seguida, o robusca com 11,3%; logo depois, o solúvel com 9,6%, e o torrado e moído representaram 0,1% do produto exportado. Os países que mais compraram do Brasil foram consecutivamente: Estados Unidos, Alemanha, Itália, Japão, Bélgica e Reino Unido.

Clique aqui e fique sabendo mais alguns dados sobre a economia e os investimentos dos brasileiros.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog