Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

CULTURA NA TV

04-02-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O Brasil tem o segundo canal de TV com melhor qualidade de programação do mundo, de acordo com uma pesquisa do instituto britânico Populus. Segundo a lista, feita sob encomenda da emissora BBC, a TV Cultura ganhou medalha de prata na disputa entre as 66 principais redes de televisão de 14 países, ficando atrás apenas da BBC One.

A Globo, segunda representante brasileira no ranking, ficou no 28º lugar. A TV Brasil está em 32º, Bandeirantes, em 35º, Record apareceu em 39º e SBT, no último lugar entre as emissoras tupiniquins, ficou em 40º. A Rede TV! não entrou na lista.

O estudo, chamado “International Perceptions of TV Quality”, foi feito com base em questionários online respondidos no período entre 30 de setembro e 18 de outubro de 2013, por 500 pessoas maiores de 18 anos em cada país. Elas tiveram que responder sobre o nível de qualidade da programação da TV em geral e sobre a qualidade em relação a cada um dos principais canais do território nacional.

Na disputa geral, o Brasil teve um resultado mediano, ficando em 6º lugar, com aprovação de 45% dos participantes. Em primeiro lugar, está o Reino Unido (72% de aprovação), seguido por Emirados Árabes Unidos (69%) e Estados Unidos (61%).

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog