Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

AS CONEXÕES NO TRANSPORTE

29-09-2015
Postado por admin em Innovare

O consumo de internet em dispositivos móveis aumentou consideravelmente nos últimos anos, especialmente com os lançamentos de aparelhos mais potentes anualmente. Apesar de bons dispositivos no Brasil serem caros, a maioria possibilita acesso à internet, seja por redes móveis ou Wi-Fi.

Segundo um estudo realizado pela ConsumerLab, empresa da Ericsson, cerca de 53% das pessoas que vivem em São Paulo utilizam redes móveis durante o transporte, seja público ou privado. O uso dos smartphones não é apenas para lazer, muitos aproveitam o tempo dentro de transportes para otimizar suas tarefas.

A pesquisa foi realizada em centros urbanos de diversas cidades ao redor do mundo, como Londres, Xangai, Nova York, entre outras. Foi descoberto que cada vez mais as pessoas estão usando aparelhos nos transportes públicos e privados para aproveitar o tempo “perdido”.

Em todas as metrópoles analisadas, os usuários entrevistados gastam, semanalmente, 20% mais tempo se deslocando pela cidade do que em momentos de lazer. Estar conectado durante o trajeto, então, é considerado um requisito básico e uma forma de socialização.

Durante os percursos os paulistanos usam os dispositivos móveis para realizar diversas ações, cerca de 51% é para enviar mensagens e e-mails, 48% da utilização usa apenas na navegação em internet e 39% em redes sociais.

A pesquisa também revela que em São Paulo cerca de 47% dos consumidores estão satisfeitos com a qualidade das suas redes móveis. Porém, quando a questão é assistir vídeos o número diminui consideravelmente para 39% – já que o recurso gasta muito mais banda.

E você sabia? 42% dos brasileiros usam a internet e as redes sociais para interagir com marcas e recomendá-las. Entenda mais sobre o consumo e engajamento dos usuários de internet no Brasil.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog