Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

COMPREENDA PROFUNDAMENTE SEU CONSUMIDOR

30-07-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Compreender as razões por trás das opiniões das pessoas pode ser um desafio para muitas empresas – mas é um dos fatores que pode levar ao sucesso no mercado.

Como as pessoas sentem, pensam e agem? Que tipo de expressão elas usam? O que a linguagem não-verbal delas pode demonstrar? Ao se responder essas perguntas, encontra-se também uma resposta muito valiosa para qualquer planejamento estratégico: o que estimula e o que causa rejeição por parte das pessoas.

É por meio da conversa, de perguntas, respostas, espontaneidade e subjetividade que se torna possível analisar e buscar a compreensão das motivações, aspirações e sensações de uma pessoa. Dessa forma é possível compreender os contextos de consumo, a satisfação e muito mais sobre um cliente de forma muito mais rica e aprofundada.

Com essas informações em mãos, é possível desenhar de forma mais orientada a criação e o desenvolvimento de produtos, estratégias e serviços mais adequados a cada público, além de orientar caminhos de comunicação e de posicionamento mais efetivos.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como estudos qualitativos podem gerar análises e informações de extrema relevância para suas estratégias de mercado.

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog