Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

COMEÇOU!

13-12-2013
Postado por Vinícius Calijorne em Em Tela

Dezembro chegou e a gente nem viu. Além das decorações de Natal espalhadas por todos os cantos, tem mais uma coisa que nos faz lembrar que o ano está acabando: uma série de pequenas – porém importantes – premiações do Cinema, da TV e da Música e as aguardadas listas de indicados para toda a temporada de premiações do início do ano: Globo de Ouro, Grammy e Oscar.

Grammy

imagem02

As indicações para o Grammy nos deixaram felizes de ver que os queridinhos do ano e seus lançamentos super comentados foram reconhecidos. Claro que tem aquelas categorias que parecem tailor made pra premiar algumas pessoas, como Urban Contemporary Adult Contemporary. Mas achamos legal mesmo assim.

Dentre os indicados, Justin TimberlakeDaft PunkBruno MarsRobin ThickeMaroon 5Sara Bareilles, Lorde e vários outros nomes de destaque da música nesse ano.

Secretamente torcemos para o Bruno Mars, o grande guilty pleasure musical. Mas a gente curte mais um tanto de outros indicados. E a dica: se você ainda não conhece Lorde, a neo-zelandesa novinha que veio conquistar o mundo inteiro, já passou da hora de conhecer:

Trívia: Beyoncé, com a nova indicação, se tornou a mulher com o maior número de indicações da história – são 46! -, desbancando a ex-recordista Dolly Parton. Aliás, já que estamos falando de Beyoncé, vocês viram que ela lançou um álbum novo, hoje, só no iTunes, sem contar pra ninguém e ele já vem com 17 vídeos?

Trívia [02]: Maria Rita ganhou mais um Grammy Latino pelo álbum Redescobrir, no qual homenageia sua mãe, a cantora Elis Regina. Já podemos todos chorar de emoção.

(Lista completa de indicados: clique aqui.)

Globo de Ouro

imagem03

A lista de indicados para o Globo de Ouro desse ano, mais uma vez, não teve nenhuma grande surpresa. Até porque, em um ano como 2013, quando vimos tantos – mas tantos – filmes ruins, os bons se destacam com muita clareza. Mas é sempre legal ver o que aparece na lista e as premiações de fim de ano, como a do American Film Institute (AFI), para começar a especular sobre o Oscar com um pouco mais de certeza.

Do que temos certeza? Que Gravidade e Capitão Phillips, que já vimos e adoramos, estão ali liderando o ranking dos filmes mais legais do ano. No entanto, alguns outros que ainda não estrearam por aqui, têm seu lugar ao sol. Eles são 12 Years a SlaveTrapaça e Walt Nos Bastidores de Mary Poppins (que devia pelo menos ganhar o prêmio da pior adaptação de título do ano). O polêmico Azul é a Cor Mais Quente também garantiu uma indicação entre os filmes estrangeiros.

Quando o assunto é TV, a premiação costuma ser bem caretinha, mas ainda assim tiveram algumas indicações legais, como aquelas que foram para séries produzidas pelo Netflix. Essas indicações são muito importantes porque apontam para uma mudança no formato de produção de televisão, como já comentamos aqui.

E já que é pra revelar as torcidas secretas, pra melhor atriz de drama em série de TV a gente torce mesmo é pra Kerry Washington, que apesar de concorrer só com gente incrível, nos faz roer as unhas resolvendo todos os escândalos políticos dos EUA.

(Lista completa de indicados: clique aqui.)

Que venham os prêmios!

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog