Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

BRASIL E O BIG DATA

17-02-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Já dissemos aqui que o mercado do Big Data no Brasil deve movimentar US$ 426 milhões em 2014. Entretanto, a previsão é ainda mais otimista a longo prazo: o mercado de analytics deve movimentar US$ 965 milhões em 2018, de acordo com o estudo “Insights into Big Data and Analytics in Brazil”.

O Big Data no país ainda está no estágio inicial de desenvolvimento, pois grande parte das empresas não está preparada para processar o crescimento de dados internos e externos. Entretanto, mais espaço foi aberto para o mercado: volumes de dados cada vez maiores fizeram com que rotinas e processos importantes demorassem demais para rodar usando soluções tradicionais.

A maior demanda atual para o setor é de serviços consultivos de como utilizar o Big Data e capitalizar suas vantagens, pois muitas organizações não entendem como usar e nem por onde começar.

Os provedores de serviços estão trabalhando para treinar profissionais especialistas em suas soluções, além de desenvolver soluções que sejam fáceis de acessar para usuários comuns. De acordo com o estudo, segmentos como finanças, telecom, manufatura e varejo estão mais preparados para implementação.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog