Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

BIG DATA EM 2014

12-02-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Não há discussão que o Big Data foi uma das maiores tendências de 2013. Para quem não está familiarizado com o termo, o Big Data promete mapear e entender consumidores, comportamentos e tendências. Cada vez mais as empresas expandem sua análise de dados e adicionam dados vindos, por exemplo, de mídias sociais e navegadores para traçar o perfil de clientes com mais precisão.  Esse aumento do fluxo, quantidade e variedade de informações, assim como o valor agregado que a coleta e análise destes dados pode gerar, foi ponto central de debate entre grandes empresas.

Até o momento em 2014, os primeiros sinais emitidos pelas corporações mostram que o termo Big Data não deve sumir tão cedo das listas de prioridades. Revelada nesta semana, uma pesquisa de previsões para o mercado brasileiro da consultoria IDC aponta que os Gastos com Big Data e Analytics atingirão US$ 426 milhões em 2014 no Brasil.

Com um número maior de cases bem sucedidos de uso de Big Data que emergiram no ano passado, a expectativa é que mais empresas passem a olhar para estas soluções com mais cuidado.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog